Tuesday, February 3, 2015

Letting go...

O conto "The dead" do James Joyce sempre me fascinou. Então o final em que a Gretta vê a neve a cair e pensa no seu primeiro amor, sempre me tocou. "I think he died for me".
Não gosto muito de olhar para o passado, se bem que este nos molda e nos torna pessoas melhores e muitas vezes impede-nos de cometer erros já cometidos.
Mas voltando à Gretta e aos amores passados, é tempo de os deixar partir. Não que tenha algum "preso", mas deixar tudo ir.
Algures em Novembro/Dezembro do ano passado achei que deveria deitar fora coisas de amores passados. E foi o que fiz! Off you go!
Guardei algumas fotos, tenho recordações em mim e sou amiga de quase todos, mas algumas coisas foram embora de vez.
Não custou, muito pelo contrário. Consegui sorrir e lembrar os bons momentos que isso me trouxe. De certa forma "libertei-os" e "libertei-me". Não que ainda sinta amor por algum deles, mas ter algumas coisas parecia prender.
Deixei de ser a Gretta que olha pela janela e pensa num amor perdido, para ser eu, a olhar pela janela e ver a neve a derreter e ter uma nova perspectiva.
Quem eu senti que "libertei" (embora saiba que eles nunca se sentiram presos) desejo o melhor.
E que o derreter da neve traga flores e Primaveras maravilhosas.

0 comentários: