Thursday, August 16, 2007

Pergunte a si mesmo

Ultimamente ando numa de ler coisas, digamos, algo estupidificantes.
Numa das minhas visitas regulares à Biblioteca Municipal de V. N. Gaia encontrei um livro intitulado "O Livro das Perguntas". Ok, é um livro que nos propõe uma auto-reflexão, mas que tem algumas perguntas que não lembra a ninguém.
Como gosto de ajudar, escolhi algumas perguntas. Como é óbvio não espero obter respostas!!! Essas ficam para cada um responder na sua intimidade (ou não)!
Então, aqui vai:
"O Livro das Perguntas", por Gregory Stock
"1-Por uma pessoa que amasse profundamente, estaria disposto a mudar-se para um país distante, sabendo que seriam poucas as probabilidades de voltar a ver a sua familia e os seus amigos?

3-Se soubesse que ia morrer esta noite, sem oportunidade de falar com ninguém, o que lamentaria não ter dito a alguém? Porque é que ainda não lho disse?

7-Acha que um mundo será um lugar melhor ou pior daqui a 100 anos?

8-Preferia ser membro de uma equipa desportiva campeã mundial ou ser campeão de um desporto individual? Que desporto escolheria?

10-Qual dos sexos acha que tem a vida mais simplificada na sua cultura? Alguma vez desejou ser do sexo oposto?

11-Foi lhe dado o poder de matar pessoas pelo simples acto de pensar na sua morte e repetir duas vezes a palavra "adeus". As pessoas teriam morte natural e ninguém suspeitaria de si. Há alguma situação em que seria capaz de usar esse poder?

12-Se pudesse viver até aos 90 anos, mantendo ou o corpo ou a cabeça de uma pessoa de 30 nos últimos 60 anos da sua vida, qual escolheria?

17-Estaria disposto a tornar-se numa pessoa extremamente feia se isso significasse poder viver até aos 1000 anos, em qualquer idade física que escolhesse?

23-Durante uma viagem a outra cidade, a sua esposa (ou esposo) conhece e passa uma noite com um desconhecido (a). Considerando que eles nunca mais se vão encontrar e que, de outra maneira, você nunca teria conhecimento desse incidente, quereria que ele (a) lhe contasse do sucedido? Se se invertessem os papéis, contar-lhe-ia o que tinha feito?

25-Por uma semana de férias, em qualquer lugar do mundo, com tudo pago, seria capaz de matar uma linda borboleta arrancando-lhe as asas? E pisar uma barata?

27-Se Deus lhe aparecesse numa série de sonhos intensos e emocionantes e lhe disesse para deixar tudo, viajar sozinho até ao Mar Vermelho e se tornar pescador, o que faria? E se lhe mandasse sacrificar o seu filho?

42-Como reagiria se soubesse que o seu companheiro já teve um relacionamento com alguém do mesmo sexo, antes de se conhecerem?

48-Podendo escolher qualquer pessoa no mundo, quem quereria como seu convidado para jantar? E para seu melhor amigo? E para seu amor?

53-Como reage quando lhe cantam os parabéns num restaurante?

57-Estaria disposto a abdicar de sexo por um ano se soubesse que isso lhe traria uma paz mais rofunda do que a que sente agora?

86-Como imagina o seu funeral? é importante para si ter quem chore pela sua morte?

100-Por que batalha mais na sua vida: realização, segurança, amor, poder, excitação, conhecimento, ou outra coisa?

104-Estaria disposto a abdicar de sexo por cinco anos se isso significasse que poderia ter sonhos sensuais e eróticos espectaculares sempre que quisesse?

109-Desde a adolescência, em que periodo de três anos acha que cresceu e mudou mais?

117-Alguma vez pensou em suicídio? O que é tão importante para si que, sem isso, a sua vida não valeria a pena?

129-Acredita em algum Deus? Se não, acha que ainda assim rezaria numa situação de vida ou morte?

133- Teve sexo satisfatório nestes últimos três meses?

140-Gostaria de saber a data precisa da sua morte?

147-Quando foi a última vez que chorou em frente a outra pessoa? E sozinho?

161-Se quisesse ficar muito sexy, como se vestiria?

166-Se pudesse aumentar o seu QI em quarenta pontos, ficando com uma cicatriz horrivel desde a boca até um dos olhos, aceitaria?

171-Preferia ser cego ou surdo?

172-Contentar-se-ia com um casamento perfeito em todos os sentidos menos num - total falta de sexo?

200-O que procura quando conversa com as pessoas? Que tipo de coisas costuma debater? Existem outras coisas que seriam mais interessantes para si?"

Mais uma vez deixo claro que NÃO estou à espera das respostas!!!
Essas são vossas e só vossas!!!

2 comentários:

Spa said...

Ja sei q n queres rspostas..

1o FDX abdicar de sexo pa sonhar c sexo? LOL

2o abdicar de sexo por paz? acreditas no pai natal? paz = utopia

3o Qual é o casamento q é perfeito sem sexo? LOL qdo encontrares diz-me xD

E por ultimo.. raios parta os livros q andas a ler xD *

p.s. e se pudesse escolher melhores amigos entre tdas as pessoas do mundo.. escolhia os q de facto já tnho, q m escolheram ao lngo dos anos, cm tu*

thais said...

resido no Brasil e gostaria de saber como posso adquirir esse livro (O livro das perguntas de Gregory Stock), pois não consigo em lugar nenhum

Grata
Thais