Friday, November 21, 2008

Ensaio sobre a Cegueira

Não gosto de Saramago, isso é um facto... No entanto, adorei o filme baseado no seu livro "Ensaio sobre a Cegueira".
Dia 13 de Novembro de 2008... Quinta-feira... Cinema do Cidade do Porto... Filme: "Ensaio sobre a Cegueira"... Um grupo de cinco... É pó relax depois de dias que foram o caos...
Começa o filme e... Confesso que adorei! Os gostos são relativos, isso já sei, mas este filme deixou-me realmente presa ao ecrã.
Imaginem o que é ser a única pessoa que vê no meio de todos os outros que não conseguem ver... Reflectir sobre se é preciso perder a visão para realmente se ver...
É um filme forte, com cenas que podem ferir os mais sensíveis, mas não deixa de ser um óptimo filme.
E agora com o fim-de-semana à porta, fica aqui a sugestão. :p
By the way, a tradução é uma porcaria... mas isso já vem sendo hábito... infelizmente...


2 comentários:

Daniela said...

eu vou ver na terça.
estou ansiosa =) **

Voluptia said...

Eu já vi o filme e já li o livro... Gostei do filme! Está muito bom!
Mas o meu amor pelas palavras supera qualquer película cinematográfica...Gosto mais de imaginar do que de ver...! :)

Beijinho*