Tuesday, March 4, 2014

Not a fashion blog #7

Depilação. Maioria das mulheres opta por fazê-la. Bem, eu incluo-me nessa maioria.
Quando comecei a fazer a depilação e porque era muito loirinha e os pelos eram fraquinhos, utilizava cremes depilatórios.
Com o passar dos anos, os pelos foram engrossando e cada vez menos os cremes eram eficazes. A depilação durava no máximo duas semanas.
Um dia ganhei coragem e decidi ir a uma cabeleireira que tinha aberto recentemente (mais tarde tornou-se a minha cabeleireira habitual) e marquei a depilação a cera.
Nesta altura o meu pelo já estava bem mais grosso e eu tinha imenso medo de fazer depilação. Mas fiquei fã. E durante anos continuei a ir lá fazer a depilação. Passei por várias das colaboradoras dela e só uma me magoou e durante algum tempo tive receio de lá ir.
Deixei de fazer lá as depilações, não por não gostar, mas porque ficava muito caro.
Comecei então a procurar outros locais. Fui experimentar a depilação a outro centro de estética e adorei. No entanto, eu tinha ido numa promoção e o preço normal era bastante mais elevado. Com pena minha deixei de lá ir.
Num site de desconto encontrei uma depilação maravilhosa e com um preço fantástico. Passados uns meses fechou.
Num outro caso, a esteticista queria-me convencer a fazer depilação definitiva, que eu achava uma boa ideia, mas não tinha era dinheiro.
Fui então para o pecado da depilação: as lâminas.
Até que a Veet lançou a sua máquina de depilação em casa a cera. Comprei, usei e não fiquei fã. Demorava bem mais de 30 minutos aquecer, a cera não se mantinha quente e custava a deslizar na pele. Comprei a máquina em promoção com duas recargas de cera (minúsculas) e arrependi-me. Isto sem falar no preço das recargas que é um absurdo.
Enquanto passeava encontrei uma loja de cosmética Carlos Santos com uma promoção fantástica na máquina para fazer depilação Easy Universal. Ficou-me por menos de 8 euros, a máquina. E sorte a minha, estavam também com uma promoção nas recargas de cera. Trouxe 20! E ficou tudo por 18 euros!
Experimentei e adorei! Fiquei fã. E estas máquinas são universais, portanto a cera pode ser comprada em qualquer lado. As bandas que são utilizadas podem ser compradas também em qualquer sitio e um rolo dura imenso tempo.
Mais tarde, a Stillcoup fez uma promoção de máquina, duas recargas e 250 bandas a 10 euros. Comprei outra máquina para ter de reserva.
Agora faço a depilação quando quero e poupo imenso dinheiro.
Ao inicio custa puxar, podemos até ficar com medo. Dá mais trabalho do que ter alguém a fazê-lo por nós, e até para algumas pessoas, a depilação é um momento de relaxamento.
Mas para quem quer poupar dinheiro, pode sempre investir na máquina, na cera e nas bandas e ao fim de dois meses já recuperou o investimento inicial.

0 comentários: