Sunday, May 19, 2013

Japoneses #1

Turista japonesa, que não fez visita guiada comigo, que falava português, vê-me na loja e pergunta:

Japonesa: Posso tirar uma foto consigo?
Eu: Sim.

Senhor tira foto e ela agradece e vai-se embora. Continuo na minha vidinha e a senhora volta para trás. Eu sorrio.
Japonesa põe as mãos dela na minha cara e diz:

Japonesa: Você é tão bonita! Tão bonita! Tem cara bonita! Cabelo lindo! Você é linda!

Eu, vermelha como um tomate maduro, agradeço à senhora que vai embora novamente.

E, entretanto volta. Com mais 3 pessoas. E volta a agarrar-se a mim, põe as mãos na minha cara e volta a repetir:

Japonesa: Você é linda! Que você tenha muita sorte. Que Deus te proteja! És tão linda!


E finalmente vai-se embora. Eu estava petrificada. Vermelha e sem conseguir falar. Os meus colegas depois de o grupo sair, estavam às gargalhadas histéricas por causa da bela da cena que se tinha acabado de passar.

0 comentários: