Tuesday, September 3, 2013

Porto Wine Fest!!!!

"Porto Wine Fest de 04 a 08 de setembro de 2013!

Uma organização da Câmara Municipal de Gaia, da Gaianima, do Turismo de Gaia e da OFFE, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, IVDP e da AEVP, a segunda edição do Porto Wine Fest volta à Ribeira de Gaia, reunindo o vinho do Porto e a gastronomia. Situado num local único, com a paisagem idílica que a margem direita do rio que une as duas cidades oferece, este festival será novamente um evento repleto de emoções! 
O visitante tem a oportunidade de assistir e participar em várias ações, como as Provas Comentadas, os Enólogos Inesperados, os Duelos de Chefs, os Chefs Inesperados, Demonstrações de Culinária, Aulas Práticas, Histórias com Porto, Concurso de Fotografia, Sunset Happy Hour, Animação, Cocktails a cargo do IVDP, entre outras surpresas.

Este ano estarão presentes as seguintes marcas de vinho do Porto: Graham’s, Kopke, Burmester, Cálem, Barros, Ramos Pinto, Poças, Borges, Porto Cruz, Taylor’s, Real Companhia Velha, Quinta do Noval, Quevedo, Offley, Porto Ferreira, Sandeman, Maynard’s, Barão de Vilar, Feuerheerd’s, Van Zellers, Senhora do Convento, entre outros. Algumas estão presentes pela primeira vez no Porto Wine Fest.
Nas ações gastronómicas temos alguns dos seguintes Chefs: Nuno Inverneiro, Vítor Matos, Hélder Martins, Álvaro Costa, Pedro Sequeira, João Pupo Lameiras, António José Vieira, Flávio Morganti, Joana Quinta, Sílvio Martins, Manuel Almeida, entre outros. O evento conta igualmente com a participação de restaurantes e hotéis, tendo o visitante à disposição, além das provas de vinho, a petiscos e produtos da gastronomia nacional.

O bilhete tem um custo de 7,5 € único por dia e por pessoa, com direito a copo oficial do Porto Wine Fest, 5 senhas de provas de vinho do Porto nos stands oficiais das marcas, a 1 prova comentada, a 1 demonstração culinária e a 1 aula prática.

Os menores de 18 anos poderão aceder ao evento, mas interditos de consumir bebidas alcoólicas. Informem-se das condições especiais nas bilheteiras e na página oficial da internet.

Abertura e Encerramento:
Dias 04, 05, 06: das 16h00 às 24h00
Dia 07: das 11h00 às 24h00
Dia 08: das 11h00 às 21h00

Mais informações em www.portowinefest.com"

0 comentários: