Thursday, September 19, 2013

Wine Experience

Podem consultar também aqui.

No mês de setembro, as Caves Sandeman, em Vila Nova de Gaia, são quem este ano recebe mais uma edição do Sogrape Wine Experience. Além das habituais provas e degustações, este ano os visitantes vão poder usufruir também da experiência Dome, um conceito inovador de prova virtual, numa viagem sensorial inédita pelos vinhos representativos das mais importantes regiões vitivinícolas de Portugal, passando por Espanha, Chile, Argentina, até à Nova Zelândia. Porque a expressividade de um vinho não se mede apenas com dois sentidos – o paladar e o olfacto –, este ano o Sogrape Wine Experience desafia os visitantes a sentirem realmente o que provam! “O vinho não tem de ser encarado apenas numa perspectiva técnica e formal.
Há muita gente que quer perceber melhor o que bebe para simplesmente ter mais prazer em cada ocasião de consumo”, comenta Manuel Guedes, Administrador da Grape Ideas, empresa do grupo Sogrape para o enoturismo. “Nesta edição do Sogrape Wine Experience esperamos conseguir chegar aos dois tipos de público – tanto os que privilegiam o contacto directo com os enólogos em conversas mais aprofundadas, como os que apenas querem saborear um bom copo de vinho”, continua.
Em prova estarão vinhos de marcas tão emblemáticas da Sogrape Vinhos como por exemplo Casa FerreirinhaQuinta dos CarvalhaisHerdade do PesoMateus Rosé, Gazela, entre outros Vinhos Verdes, ou Portos FerreiraOffley eSandeman. Nesta ocasião, os visitantes podem também descobrir, pelas mãos dos enólogos e quem está no terreno, os vinhos da Lan (Espanha), Los Boldos (Chile), Finca Flichman (Argentina) ou Framingham (Nova Zelândia).
Deixe-se levar pelos sentidos, e descubra que os vinhos são muito mais do que pensa!
HORÁRIOS
Local: Caves Sandeman
Data: 20 a 21 de setembro (6ª a sábado)
Horário: Das 18h30 às 23h00
Entrada: 9€ (para viagem virtual e mais de 50 vinhos à prova)

0 comentários: