Saturday, February 22, 2014

De como as pessoas não ultrapassam certas coisas

Tive um amigo colorido durante uns mesitos há dois anos atrás.
As coisas acabaram, mas continuamos amigos e foi sempre tudo muito normal.
Depois de andarmos, no entanto, ele tentou andar com todas as amigas do meu grupo. Nada contra, se alguma delas tivesse alguma coisa em comum com ele ou até gostasse dele. Mas esse não foi o caso. Ele andou a saltar e a ver quando o barro ia colar.
Uma vez que não resultou com nenhuma de nós, ele passou a outro grupo. Também no outro grupo nada feito, que ninguém quis nada com ele.
Durante todo este processo continuamos amigos e nada a apontar.
Até que essa pessoa ficou diferente e desesperada. Levou com os pés de toda a gente e tornou-se mau. Mau no sentido de criticar tudo o que faço, as minhas atitudes, aquilo que digo. Chegar ao ponto de me chamar certas coisas menos bonitas, mas nunca na minha cara. Ter ciúmes irracionais de pessoas que se mostraram interessadas em mim, mas pelas quais não tenho interesse.
O último episódio tem a ver com o facto de essa pessoa ter levado com os pés e agora quer voltar a reatar comigo. O passado está no passado e eu não tenho vontade de o reacender.
Portanto, quando ele veio com a conversa do "sinto falta do que éramos" e "não pensas em nós?", a minha resposta foi Não! E que eu achava que ele devia ultrapassar isso. Não costumo dizer "desta água não beberei", mas desta fonte não quero voltar a beber mesmo.
O que aconteceu depois disto? Ainda ficou mais bitchy. E não ultrapassa.

0 comentários: