Friday, January 31, 2014

Tailor

Podem encontrar Tailor no Facebook.

Deixo-vos algo para abrir o apetite.



Thursday, January 30, 2014

Not a fashion blog #6

Amanhã vou fazer um workshop de 3 horas no Porto Palácio de maquilhagem.
Nunca fiz nenhum. Sei no que consiste, sei o programa, mas nunca fiz nenhum, vai ser a primeira vez.
Tudo o que aprendi e sei fazer, aprendi sozinha ou vendo vídeos no Youtube. Já pensei fazer um profissional, já pensei fazer um de auto-maquilhagem com mais horas, mas nunca consegui encontrar um que me fascinasse.
Amanhã vai ser o primeiro. Espero sair de lá com muitas dicas e muitos truques.

Podem obter informações aqui.

American Horror Story

Comecei a ver a série já na segunda temporada e fiquei apaixonada.
Chegou a terceira e ainda mais apaixonada fiquei.
Agora, enquanto espero pela quarta temporada, vou ver a primeira que ainda não vi.


The Biggest Asshole

Todos nos arrependemos de relações que tivemos. Mas boas ou más serviram para aprendermos e seguirmos em frente.
Sou amiga de quase todos os meus ex-namorados. Depois de algum tempo.
Mas há sempre alguém que é "The Biggest Asshole". Alguém a quem vamos retornando ao longo do tempo, por carência, necessidade física ou outras.
Nada contra, todos temos recaídas.
Mas e quando essa pessoa se acha "A" pessoa que marcou a nossa vida? Que sem ela não conseguimos viver? Que no fundo alimentamos a ilusão que ainda vamos ficar juntos? E quando essa pessoa diz tudo aos quatro ventos?
Pois, tudo estaria bem, se isso não fosse mentira. E se calhar o facto de voltarmos era para ter "closer" e depois dessa "closer" deixamos essa pessoa. Isso é que deveria ter sido percebido.
Ou então perceber que essa pessoa é "the biggest asshole" das relações que tivemos, e que não vale a pena dizer mais nada, porque quem tem a ilusão de ser sempre o melhor, vai sempre achar-se o melhor.

Wednesday, January 29, 2014

Attention Whore

Estava no segundo ano de faculdade quando me explicaram em que consistia o termo.
De uma forma ou de outra, todos somos "attention whores". Estamos na blogosfera e noutras redes sociais. Pode até ser só um sitio onde escrevemos como um diário, mas dizemos ao Mundo "Olá! Estamos aqui!". E isso não tem nada de mau, excepto...
Excepto quando passa os limites do aceitável. E não falo na blogosfera. Falo de alguém que conheço pessoalmente e que todas as suas atitudes são para chamar atenção.
Poderia dizer-se que essa pessoa tem uma baixa auto-estima, que tem problemas com a imagem... E tudo isso é compreensível. Lidamos com isso todos os dias.
Mas o pior é, quando essa atitude entra em colisão com o trabalho e gera conflitos. E um ambiente de trabalho que era bom, sem atritos, com uma equipa focada, acaba com pessoas de dois lados da barricada e tudo a discutir.


Monday, January 27, 2014

Síndrome do Cursor que Pisca

SCP... Síndrome do Cursor que Pisca... Eu sofro. Até já pensei criar uma associação ou até mesmo um grupo de terapia, mas nada.
Não é que não tenha nada para dizer. Muito pelo contrário. Ideias, coisas para dizer, tudo e mais alguma coisa, encontra-se dentro da minha cabeça. O problema é quando tenho de passar para a página em branco de um qualquer suporte informático. As palavras, as ideias fogem.
Mas só acontece no suporte informático, porque no papel elas correm como um rio.
Pode não ser o mais prático, pode não ser mais ecológico e pode até ser considerado, por alguns, estúpido, mas antes de escrever no suporte informático, escrevo em papel.
Não sofro do Síndrome da Página em Branco. Sofro sim do Síndrome do Cursor que Pisca.

Eu nunca ganho nada

Bilhetes para a ante-estreia do Volume II do "Ninfomaníaca". Concorri. Eram 20 bilhetes duplos. Não ganhei nenhum. Vou desistir de ganhat bilhetes para o cinema que começa a ser uma tristeza muito grande.

Not a fashion blog #5

Agradecimento especial....

Quero agradecer à pessoa que me alimentou com leite. Não sei bem o que foi, mas....
Devo dizer que tive um fim-de-semana muito feliz e que agora estou desidratada. Chá e água para a mesa 1!

Portanto, Thank you so much, asshole!

Saturday, January 25, 2014

Música #21

Friday, January 24, 2014

Car Sex!


Praxe: Só porque é fixe culpar essa cena!

Neste post, já fiz saber qual a minha opinião sobre a praxe e qual foi a minha atitude perante tal.
Compreendo que há quem não goste, que é um acto que não respeita os outros, que é só humilhar, que vai contra a religião, naquilo que acreditamos e etc...
Entendo isso tudo. A praxe foi feita para integrar e para os caloiros se divertirem e aprenderem algo sobre as academias, sobre as cidades, sobre figuras ilustres.
Pintam-se caras, sujam-se camisolas, cantam-se músicas. E acreditem é do melhor que há!
Também conheço pessoas que são anti-praxe, indiferentes, estiveram lá mas saíram e respeito todas! São minhas amigas e eu adoro falar com eles, até sobre praxe. As minhas afilhadas estiveram em praxe e saíram. Nunca deixem de falar com elas e tenho o maior orgulho nelas.
Se no Meco, o afogamento se deveu a praxe, lamento que as pessoas não tenham nada na cabeça e o tenham feito. Como em todo o lado, até na praxe existem maus praxistas.
Mas muito sinceramente, o facto de uma pessoa estar trajada, não implica praxe estar a ser feita naquele preciso momento. Não se sabem os contornos do que aconteceu. Podiam estar drogados, bêbados... Pode ter sido só um acidente.
Não sei e ainda vai ser apurado. Mas culpar a praxe por tudo de mau que acontece aos jovens é dar a esses mesmos jovens um bilhete de saída das suas responsabilidades.
"Ah coitadinho, ele fez isso porque foi obrigado em praxe". Pois, se não sabem dizer não, ou se fazem coisas e depois culpam a praxe, pois bem amigos, wake up and smell the fucking coffee! A praxe não é desculpa para serem irresponsáveis ou é uma forma fácil de dar uma desculpa porque meia sociedade odeia a praxe.

Wednesday, January 22, 2014

Quero o Volume II, por favor!

Sunday, January 19, 2014

Ora nem mais


Saturday, January 18, 2014

Menstruação #11

Productos de higiene para mulheres.
Já falei do Menstrual Cup aqui e aqui. Pensos higiénicos aqui. Tampões aqui. Agora descobri uma nova forma de protecção dentro do mesmo estilo do menstrual cup, mas diferente: Softcup.

O Softcup, tal como o nome indica, é um copo flexível que é inserido na vagina por trás do osso púbico. Como já disse é para ser usado internamente sob o cervix. É um produto hipoalergénico e sem latex.
Pode ser usado durante um período de 12 horas. Existem dois tipos: o reutilizável e não-reutilizável. O reutilizável pode ser limpo e usado durante um ciclo completo. No final deve ser deitado fora. O não-reutilizável não deve ser usado novamente e deve ser deitado no lixo.
Pode ser usado para fazer desporto e nadar. E pode ser usado enquanto se tem relações sexuais. E o parceiro não sente o que está a ser usado.
Um senão, pode ser o facto de ter um único tamanho, ao contrário de outros copos de têm vários tamanhos que se ajustam a várias mulheres.
Pode ser usado por mulheres de todas as idades, quer tenham relações sexuais ou não. No entanto, mulheres que tenham DIU (Dispositivo Intra-Uterino), tenham sofrido de Síndrome de Choque Tóxico, tenham sofrido/feito um aborto, tenham tido um parto ou feito alguma cirurgia vaginal, devem consultar o seu ginecologista/obstetra antes de utilizarem o Softcup.
Podem consultar mais informações no site Softcup.com.

Aqui fica o video com instruções de como colocar e remover o Softcup.

Friday, January 17, 2014

Random things about me....

Tenho visto em blogues e resolvi copiar. Trinta factos sobre a minha pessoa.

1º- Sou loira. (esta era difícil).
2º- Tenho olhos azuis.
3º- Adoro menta.
4º- Adoro ler.
5º-Gosto de pintar, mas não tenho jeito nenhum.
6º- Demorei 2 anos a tirar a carta de condução (digamos que a praxe era mais apelativa que as aulas de condução).
7º- Depois de tirar a carta, conduzi regularmente durante 1 ano. Depois passei dois anos sem conduzir.
8º- Hoje em dia adoro conduzir e conduzo bem.
9º- Adoro make-up.
10º- Adoro vernizes- Tenho 69. (Daqui a nada tenho 70. Ouvi dizer que uma amiga me vai trazer mais um).
11º- Adoro batons. Tenho 23.
12º- Batons vermelhos são os meus favoritos.
13º- O ano passado passei a gostar de brócolos.
14º- Sou intolerante à lactose.
15º- Adoro fotografia.
16º- Já fui meia gótica.
17º- Adoro Hole e Nirvana. I know, mas a Courtney Love é qualquer coisa.
18º- Adoro passear pela baixa-
19º- Odeio shoppings.
20º- Sou viciada em saltos altos, mas confortáveis.
21º- Gosto de fazer sobremesas.
22º- Não gosto de cozinhar.
23º- Gosto de vermelho, preto e azul.
24º- Fui ver o Philip Glass à Casa da Música.
25º- Não gosto de amarelo.
26º- Adorava ser uma Pin Up.
27º- Não percebo nada de informática.
28º- Não me entendo com a matemática.
29º- Adoro aprender línguas novas.
30º- Sou feminista.

Ufa, deu trabalho, mas valeu a pena! Pontos em comum, anyone?

Ouvi dizer...

que os moços aqui debaixo vem ao Rock in Rio Lisboa! Pois bem, mim quer ir muito ver o senhor! Muito!

Thursday, January 16, 2014

Oh Joy, Sex toy!

E se as reviews de brinquedos sexuais fossem engraçadas? Com algum texto, desenhos? E se fosse feita em forma de cartoon? Aí sim, é que era super divertido.
Pois bem, a cartoonista Erika Moen, juntamente com o seu marido, fez isso mesmo. Criou um site onde faz reviews de brinquedos sexuais, desenhando as personagens, os brinquedos e apresentando os prós e os contras. A desvantagem é o site ser em inglês e bem, para quem não entende...
Este tipo de registo vem do seu antigo site, em que ela desenhava o seu dia-a-dia, o que acontecia na sua vida (ela começou a fazê-lo com 15 anos) até ao momento em que encontrou o seu marido e casaram.
Se quiserem saber mais um pouco da autora e da sua vida podem aceder ao site antigo: DAR! A Super Girly Top Secret Comic Diary. Fica aqui a tira, que é o resumo do site e da sua vida.

Mas voltando ao Oh Joy, Sex Toy! Este site é exclusivo de review de brinquedos, entrevistas com trabalhadoras sexuais, coisas de alguma forma ligadas à sexualidade feminina e masculina.Todas as terças algo novo. Vale a pena ver. Vale a pena ler. Tem conselhos bons, alguns produtos estão à venda em Portugal, outros é necessário encomendar dos Estados Unidos, Canadá ou Reino Unido, mas no próprio site existem outros links que fazem a ligação aos sites que vendem os artigos.
Para aceder ao site basta clicar nesta imagem, aqui em baixo:

E finalmente, para despertar o apetite, aqui fica a primeira tira do blog. Enjoy!


Música #20

Sunday, January 12, 2014

"Emailes"

Email do blog: público ou privado?

Saturday, January 11, 2014

Sexo e a Cidade

"Sexo e a Cidade" a série de culto de muitas mulheres pelo mundo fora. A série que ensinou muitas a serem solteiras e felizes ou felizes independentemente da escolha feita.
Foi uma das minhas séries favoritas. Quando ainda não passava nos canais pagos esperava religiosamente que desse na Sic. Eu delirava com as peripécias das amigas. Com as minhas amigas éramos como elas. Ate ponderei muitas vezes comprar os dvd's das series só para ver e rever quando quisesse.
Foi. É esse o termo, porque deixou de ser. A série começou a passar em canais pagos. Quando acabou passaram a fazer "reruns" da série desde a sua primeira temporada. E continuei a devorar, mas sem o entusiasmo dos primeiros tempos. Com um estilo muito Carrie pergunto, terei me fartado de ver tantas vezes a mesma coisa ou será que o facto de ter mais uns anos em cima e olhar para aquilo na minha perspectiva tornou-se ridículo?
Não, não vou começar a dissertar sobre a vida de alguém ou da minha própria. Vou dar a resposta directa. A série, para mim, tornou-se ridícula e patética. A série que eu adorava tornou-se patética.
Os amores e desamores de Carrie, ate o amor ridículo por sapatos (e garanto, eu amo sapatos), as roupas, as atitudes para mim patéticas. E guess what? Quem no fim estava tão bem sozinha afinal precisava daquele homem. Bem, mas nunca gostei da Carrie. Já a Samantha era a minha personagem favorita e continuou a ser. Embora tenha descoberto o amor da vida dela e bla bla bla, sempre foi a que mais me impressionou. Já as outras duas, Miranda e Charlotte, sempre me passaram ao lado.
Não, digo que não tenha sido uma serie que revolucionou o mundo feminino, e que fez bem a algumas mulheres e ate a mim na altura em que passou pela primeira vez.
Mas agora, olhando através dos óculos com mais experiência só vejo situações patéticas, mulheres que apregoam uma coisa, mas desejam outra e que no fim tem o final feliz que e o cliché contra o qual supostamente lutavam....

Friday, January 10, 2014

Not a fashion blog #5


Verniz Kiko nº290

Thursday, January 9, 2014

Regresso dos mortos-vivos

Como já sabia que o ínicio do ano me ia trazer muito trabalho, ou seja, traduções, não que não goste, mas prefiro poesia a termos médicos, agendei os posts desde dia 1.
O que não estava a contar é que a minha saúde me pregasse uma partida e me mandasse para a cama. Constipação. Daquelas que pedem muitas drogas. Daquelas que fazem espirrar e chorar tanto, como se tivesse perdido um amor, se eu acreditasse nisso...
Mas, 3 dias depois, estou de volta. De volta aos posts não-agendados, a cuscar os blogues and so on....

Wednesday, January 8, 2014

Guess the movie #2


Tuesday, January 7, 2014

Istanbul Kebap Porto

Descobri em 2013 este restaurante de comida turca. É um espaço acolhedor e as pessoas muito simpáticas.
Fica situado num lugar pouco frequentado, pelo menos não está à vista de todos, na rua de Entreparedes nº26, Porto, perto da Batalha.
Neste restaurante temos à disposição um pouco de toda a comida turca. Kebap, Pizzas, Sopas, Pratos e também menus vegetarianos.
A comida é toda feita na hora, o que a torna muito fresca. Se gostarem e quiserem, podem pedir o pão (feito por eles) e o queijo (também feito por eles) e que é simplesmente divinal!
Em relação à comida, toda ela é super fresca e óptima. Só tem um senão. Uma amiga minha não come cebola e como tal pede sempre sem cebola. No entanto, raramente a comida vem sem cebola.
Os molhos são caseiros e são óptimos. O preço varia, dependendo dos pratos escolhidos, mas eles têm menus a 5 euros que incluem a sandes, batata frita e bebida.
Recomendo.


Monday, January 6, 2014

Música #19

Sunday, January 5, 2014

Black Friday vs Saldos

São coisas diferentes. Black Friday acontece um dia, máximo dois e são preços loucos! Saldos duram dois meses e as reduções chegam  a um máximo de 70%.
Pois bem, é nestas alturas que gosto de fazer compras. Não que durante o ano não vá comprando, se encontrar coisas giras, claro que compro.
Este ano não foi excepção. A Black Friday aconteceu dois dias antes dos saldos começarem. Mas vou começar por falar da experiência com os saldos. Estou desiludida. Este ano os saldos seduzem, mas não na loucura que era há uns anos atrás. Ou são artigos que eu acho extremamente feios (gosto pessoal), ou porque os tecidos não são os melhores, ou porque tudo já voou e não sobrou nada que se aproveite ou, e para mim esta parte é muito importante, mesmo em saldos as coisas estão estupidamente caras.
Este ano nos saldos comprei um top básico e umas cuecas de microfibra na Tezenis. Vale a pena. Ainda ne Tezenis comprei umas pestanas falsas. Ando fixada nelas e gostei do preço amiguinho a que estavam e o facto de terem pedras azuis.
Na Parfois dois pares de brincos e uma mala. Sou sincera, os saldos não estão assim tão atractivos. Para estes preços, mais vale ir à Parfois Reduced, que é como quem diz o Outlet, e encontram-se lá peças perdidas, de colecções antigas a preços de amigo.
Calzedonia a 50%. Comprei umas meias de renda com flores azuis. Mais uma vez, compensa porque o Outlet fica em Vila do Conde e para ir até lá ainda é um bocadito. Mas, para quem tenha oportunidade de o fazer, ou seja ir ao Outlet que vá. Peças de colecções antigas e até mesmo da colecção que está agora a metade do preço e até 70%.
Claire's até 75%. Encontram-se umas coisas giras para as unhas que noutros lados levam o couro e o cabelo por aquilo e pestanas falsas.
Por fim a Zara. A única coisa que lá comprei foi uma saia vermelha porque fiquei com aquela saia na ideia e não saiu de lá.
Já na Black Friday aquilo é que foi perder a cabeça. Mas perder a cabeça a sério. Dia depois do Natal. Eu e a melhor amiga. 10 da manhã e nós no El Corte Inglés.
Para quem não sabe, a Black Friday no El Corte Inglès consiste no crash de preços de hora a hora. São produtos de várias marcas ao mesmo preço, em sectores diferentes e em diferentes pisos.
Pois bem, o que nos interessava às 10 da manhã eram saias e vestidos no piso 1. O ano passado trouxe um vestido por 10 euros, que custava 100. Trouxe uma saia por 9 euros que custava 49 euros e um vestido de 60 que ficou por 8 euros. Este ano, houve uma iniciativa que achei fantástica. Este ano havia tamanhos grande. Marcas que só fazem modelos a partir do 48 até ao 60.
No entanto, em tamanhos mais pequenos a escolha era mais restringida. Deste bocado da manhã trouxe duas saias, cada uma 14,95 euros e um casaco de malha por 8 euros. Escusado será dizer que os preços anteriores eram exorbitantes.
Ficamos até às 12 horas e depois viemos almoçar. Depois de almoço o que nos interessava eram os vestidos e calças que iam ficar a 9,95. Foi assim que o ano passado a minha amiga arranjou um vestido de festa para a passagem de ano.
E como todos os anos, eram 100 cães a um osso. Eu fiquei com os vestidos, ela com as calças. Mas este ano os vestidos desiludiram um pouco. Eram poucos, não eram de festa e não eram nada de especial. Mesmo assim, consegui trazer um vestido da Tintoretto por 10 euros quando ele custava 80 euros!
Nas calças, bem aí, também trouxe dois achados. Umas calças vermelhas da Tintoretto por 9,95 e umas calças de ganga pelo mesmo preço.
Saímos de lá eram 8 da noite.
Tornei-me fã da Black Friday. No entanto é preciso procurar, ser persistente e não desistir. E ter vontade de estar no meio da confusão.

Saturday, January 4, 2014

É a bida...

Rapariga conhece rapaz. Rapariga acha rapaz giro. Rapaz além de giro é interessante. Gostos musicais semelhantes.
Temas de conversa bons. Duas horas e meia na amena cavaqueira.
Ele não gosta de ler, confessa. Ela não percebe nada de novas tecnologias, confessa. Só por isso, talvez as coisas devessem ter terminado. Mas não continuaram. Era um jantar de aniversário. Conversa, conversa. Ela tem de ir embora. Ele pergunta se ela já vai. Ela lá responde que sim. Desilusão dele. E ela nem se fala.
Ela chega a casa. Vê blogues, lê mails. Abre o Facebook. Pedido de amizade. Yeah!
Passam dias e ele nada....
Até que, o amigo dele resolve meter-se com a minha melhor amiga. Ele é mensagens para o facebook, ele é troca de emails com receitas e depois troca de número para tomarem café.
Vão tomar café a minha melhor amiga (como eu já previa) diz-me que eu tinha razão. O rapaz é um nerd, que não fala, passou 90% a olhar para ela e assentir com tudo o que ela dizia e em suma, não fazia o estilo dela.
Pois bem, esse não larga. Insiste, insiste, insiste.
O outro foi tanto mix signal que não sei que fazer à minha vida.

Friday, January 3, 2014

Oferta de 2014

Não é minha. É da Erika Lust.
"Let's make a porno" é um e-book escrito por ela, onde ensina tudo o que é necessário para fazer um filme pornográfico. Para ser comercializado ou para uso próprio.

Enjoy.

Let's make a pono

Thursday, January 2, 2014

Better Endings

Sou viciada em livros.
Adoro saber como foram escritos.
Gostaria de saber o que os autores queriam dizer quando os escreveram.
Melhor ainda, gostaria de ser capaz de os reescrever.
Mas, infelizmente, o dom da escrita não me assiste. Assim deixo para os outros.
Rachel Cordasco fez isso. Foi convidada pela BookRiot para escrever 10 finais alternativos de livros que adoramos (?). Bem, pelo menos eu adoro.
Deixo-vos só dois exemplos. E deixo-vos aqui o link para verem os restantes.

"1. Death in Venice by Thomas Mann
Ol’ Gussie thinks to himself, “hmm, that Tadzio is pretty smokin’, but he’s just not worth kicking the bucket for- I’d rather avoid cholera or malaria or whatever and find me some other hot thing,” and leaves Venice on the next boat. So simple!
2. Paradise Lost by John Milton
God thunders, “yo, you guys broke the rules, outta my garden!” and Adam and Eve are like, “oh, man, we’re super sorry, God, um, if we trim some animals’ claws and tidy up a bit around here, could we maybe stay? Cause we’re REALLY sorry. Won’t happen again.” And God’s like, “wellllllll…..ok, one more chance. But I’m watching you.” Adam and Eve clean their hut up and take care of the animals better and they get to keep their chill digs."

Wednesday, January 1, 2014

2014

Que sejas bem-vindo!
Foi uma óptima noite! Das melhores!
Agora é esperar por um bom ano.
Post de novo ano curtinho, que estou a cair de sono. 7 horas (mal) dormidas dá nisto.
Amanhã já há poste quentinho, quentinho!