Saturday, January 18, 2014

Menstruação #11

Productos de higiene para mulheres.
Já falei do Menstrual Cup aqui e aqui. Pensos higiénicos aqui. Tampões aqui. Agora descobri uma nova forma de protecção dentro do mesmo estilo do menstrual cup, mas diferente: Softcup.

O Softcup, tal como o nome indica, é um copo flexível que é inserido na vagina por trás do osso púbico. Como já disse é para ser usado internamente sob o cervix. É um produto hipoalergénico e sem latex.
Pode ser usado durante um período de 12 horas. Existem dois tipos: o reutilizável e não-reutilizável. O reutilizável pode ser limpo e usado durante um ciclo completo. No final deve ser deitado fora. O não-reutilizável não deve ser usado novamente e deve ser deitado no lixo.
Pode ser usado para fazer desporto e nadar. E pode ser usado enquanto se tem relações sexuais. E o parceiro não sente o que está a ser usado.
Um senão, pode ser o facto de ter um único tamanho, ao contrário de outros copos de têm vários tamanhos que se ajustam a várias mulheres.
Pode ser usado por mulheres de todas as idades, quer tenham relações sexuais ou não. No entanto, mulheres que tenham DIU (Dispositivo Intra-Uterino), tenham sofrido de Síndrome de Choque Tóxico, tenham sofrido/feito um aborto, tenham tido um parto ou feito alguma cirurgia vaginal, devem consultar o seu ginecologista/obstetra antes de utilizarem o Softcup.
Podem consultar mais informações no site Softcup.com.

Aqui fica o video com instruções de como colocar e remover o Softcup.

0 comentários: