Saturday, January 11, 2014

Sexo e a Cidade

"Sexo e a Cidade" a série de culto de muitas mulheres pelo mundo fora. A série que ensinou muitas a serem solteiras e felizes ou felizes independentemente da escolha feita.
Foi uma das minhas séries favoritas. Quando ainda não passava nos canais pagos esperava religiosamente que desse na Sic. Eu delirava com as peripécias das amigas. Com as minhas amigas éramos como elas. Ate ponderei muitas vezes comprar os dvd's das series só para ver e rever quando quisesse.
Foi. É esse o termo, porque deixou de ser. A série começou a passar em canais pagos. Quando acabou passaram a fazer "reruns" da série desde a sua primeira temporada. E continuei a devorar, mas sem o entusiasmo dos primeiros tempos. Com um estilo muito Carrie pergunto, terei me fartado de ver tantas vezes a mesma coisa ou será que o facto de ter mais uns anos em cima e olhar para aquilo na minha perspectiva tornou-se ridículo?
Não, não vou começar a dissertar sobre a vida de alguém ou da minha própria. Vou dar a resposta directa. A série, para mim, tornou-se ridícula e patética. A série que eu adorava tornou-se patética.
Os amores e desamores de Carrie, ate o amor ridículo por sapatos (e garanto, eu amo sapatos), as roupas, as atitudes para mim patéticas. E guess what? Quem no fim estava tão bem sozinha afinal precisava daquele homem. Bem, mas nunca gostei da Carrie. Já a Samantha era a minha personagem favorita e continuou a ser. Embora tenha descoberto o amor da vida dela e bla bla bla, sempre foi a que mais me impressionou. Já as outras duas, Miranda e Charlotte, sempre me passaram ao lado.
Não, digo que não tenha sido uma serie que revolucionou o mundo feminino, e que fez bem a algumas mulheres e ate a mim na altura em que passou pela primeira vez.
Mas agora, olhando através dos óculos com mais experiência só vejo situações patéticas, mulheres que apregoam uma coisa, mas desejam outra e que no fim tem o final feliz que e o cliché contra o qual supostamente lutavam....

0 comentários: